No passado dia 20 e 21 Outubro de Maio de 2018, o Núcleo de Formação Desportiva do Concelho de Ansião (NDA) deu inicio a mais uma época desportiva, participando no Torneio Abertura I, que decorreu na Piscina Municipal de Leiria, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL).

Este torneio contou com a presença de 220 atletas em representação de 9 clubes do distrito de Leiria.

Para esta prova foram convocados nove atletas, dois Juvenis B um masculino (Rui Freire) e um feminino (Ana Rita Tomás) e nove atletas Infantis B, três masculinos (Manuel Jesus, João Su, e o Gonçalo Vintém) e quatro femininos (Beatriz Machado, Beatriz Martins, Ana Margarida Mota e a Diana Santos).

No sábado, dia 20 de outubro, a prova teve duas sessões uma da parte da manhã e uma da parte da tarde e decorreram de forma agradável e com boas prestações individuais por parte dos nossos atletas, tendo todos obtido recordes pessoais.

No domingo, dia 21de outubro, realizou-se o campeonato de velocidades de clubes onde os nossos atletas estiveram muito bem, obtendo um somatório de pontos (Infantis mais Juvenis masculinos e femininos) que nos permitiu ficar em quarto lugar com 116 pontos.

A todos muitos parabéns e continuação de bom trabalho!!