No passado dia 13 de outubro, realizou-se a IV Gala do NDA, com a cerimónia de entrega de prémios da época 2017/2018 aos atletas e com o seu Jantar Anual.

A Gala iniciou com a intervenção do antigo presidente, Leonardo Freire, que foi o anfitrião da noite. Seguiu-se o discurso de apresentação da nova presidente da direção do clube Marta Cruz, seguida de algumas palavras do Vice-presidente da Câmara Municipal Jorge Paulo Fernandes.

Ainda antes da entrega de prémios, foram destacados os momentos mais relevantes da época desportiva transata, tendo como porta-vozes os responsáveis pelas duas secções desportivas: a Célia Marques para a Natação; e a Cláudia Duarte e a Ana Paula Carvalho para a Ginástica Acrobática (GA).

Foi destacado por todos a importância da conquista do Orçamento Participativo no valor de 40 000 €, que irão ajudar a GA a crescer no concelho.

Foi feita uma pequena homenagem a duas mães, Ana Paula Carvalho e Cidalina Bicho, pela dedicação e apoio aos seus atletas e ao clube.

Todos os atletas tiveram direito ao seu merecido momento de reconhecimento ao subirem ao palco para receberem o diploma de representação. De seguida os diplomas de mérito desportivo: da acrobática: Bruno Freire, Carolina Nunes, Catarina Rodrigues, João Pedro, José Miguel, Maria Clara e Salomé Antunes; da natação: Diana Gomes Silva, Francisco Carvalho, Manuel Carvalho e Rui Miguel Freire

Os prémios mais apetecidos da noite ficaram reservados para o fim e eram eles: o de assiduidade, o de desempenho e o de atleta do ano.

E os galardoados foram:

NATAÇÃO

Espadartes (pré-competição):

Troféu assiduidade -Paulo Su

Troféu empenho – Maria Costa

 

Cadetes:

Troféu assiduidade -Diana Santos

Troféu empenho – Beatriz Machado, Beatriz Martins, Gonçalo Vintém, João Su e Manuel Jesus.

Troféu atleta do ano – Ana Margarida Mota

 

Absolutos:

Troféu empenho – Camila Simões

Troféu atleta do ano - Rui Freire

 

GINÁSTICA ACROBÁTICA

Troféu assiduidade – Maria Clara

Troféu desempenho – Íris Nunes

Troféu atleta do ano – Daniela Dias e Matilde Antunes

 

A cerimónia continuou com a atuação musical das atletas Lara Duarte no órgão e Camila Simões na voz e terminou com a atuação da Ginástica Acrobática, com a participação dos novos treinadores da nova época.

A festa continuou com o jantar na Adega Típica, onde nos esperava o Nuno Santos, que foi o músico convidado para animar a malta e que o conseguiu de forma sublime, sobretudo nos mais jovens. Pareceu-nos um momento de convívio como desejávamos que fosse e ainda bem que assim foi. Queremos que o NDA contribua um pouco (tanto quanto possível) para a felicidade das pessoas que o constituem e estes momentos ajudam a que isso aconteça.

 

Obrigado a todos por terem estado presentes e ansiamos por que continuem a acompanhar o NDA.

Na união, a vitória! Na devoção, a glória!