No passado fim de semana, dias 17 e 18 de Novembro de 2018, o Núcleo de Formação Desportiva do Concelho de Ansião (NDA) participando no Campeonato Distrital de Piscina Curta de Juvenis, Juniores e Séniores e Prova de Preparação de Infantis, que decorreu nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, organizado pela Associação de Natação do Distrito de Leiria (ANDL).

Este torneio contou com a presença de 206 atletas em representação de 12 clubes.

Para esta prova foram convocados dez atletas, dois Juvenis A um masculino (Rui Freire) e um feminino (Ana Rita Tomás) e oito atletas Infantis B, quatro masculinos (Manuel Jesus, João Su, Gonçalo Vintém e o Xavier Assunção) e quatro femininos (Beatriz Machado, Beatriz Martins, Ana Margarida Mota e a Rafaela Rodrigues).

Esta prova de dois dias teve quatro sessões, duas dia 17 uma da parte da manhã e uma da parte da tarde e duas no dia 18, novamente uma da parte da manhã e outra da parte da tarde. Estas decorreram de forma agradável e com boas prestações individuais por parte dos nossos atletas, tendo todos obtido recordes pessoais, o que resultou em 27 novos recordes pessoais e em 2 novos recordes do clube, um deles  por parte da atleta Juvenil A, Ana Rita Tomás nos 100 metros Costas com o tempo de 01:20:76, o outro foi obtido pela equipa feminina de Infantis B do NDA na prova de estafeta 4x100 Livres com o tempo de 06;04:45, equipa constituída pela Ana Margarida Mota, Rafaela Rodrigues, Beatriz Machado e pela Beatriz Martins.

No que diz respeito ao Campeonato Distrital de piscina curta o destaque vai todo para o atleta Rui freire que subiu quatro vezes ao pódio sagrando-se campeão distrital em duas delas:

- Campeão distrital a 100 metros bruços, com o tempo de 01:12:03;

- Campeão distrital a 200 metros bruços, com o tempo de 02:45:15:

- Vice-campeão distrital a 100 metros costas, com o tempo de 01:07:74;

 - Medalha de bronze nos 200 metros estilos, com o tempo de 02:29:36;

A todos muitos parabéns e continuação de bom trabalho!!